Quem sou eu

Minha foto
CATARINENSE, BRASILEIRA, LATINA... AGORA FAREI DAS PALAVRAS DE PAULO FREIRE, AS MINHAS... "MINHA FLORIANÓPOLICIDADE EXPLICA MINHA CATARINIDADE,QUE ESTA ESCLARECE MINHA SULINIDADE QUE, POR SUA VEZ, CLAREA MINHA BRASILIDADE, MINHA BRASILIDADE ELUCIDA MINHA LATINO-AMERICANIDADE E ESTA ME FAZ UMA MULHER DO MUNDO"

quarta-feira, 1 de junho de 2011

PORTA FÓSFOROS



MALA COM ALÇA

É da lama essa mala que retiro
para subir a encosta (como a pedra
que Sisifo ainda empurra todo dia)
numa viagem cheia de seqüelas.

Não há como negar tantos espinhos
na travessia turva de mistérios
que vão-se descobrindo nos caminhos:
a mão negada, a fome, o vitupério,

o rito solidário que esquecemos
em troca a vaidade transitória.
Somos do barro e ao barro voltaremos.

A verdade do Homem e de sua Hora
vem com mala e alça, disto sabemos,
mais o peso do corpo e sua história.

Anibal Beça

3 comentários:

ATELIÊ VIVA VIDA disse...


Olá amiga do Diário do Croche, adorei teu blog, as postagens são muito sugestivas, principalmente por serem acompanhadas pelos respectivos gráficos, o que nos ajuda muito.Continues fazendo isso!! Eu adorei esse porta fósforo, adaptarei para um porta guardanapo. Como posso identificá-la, amiga, não localizei teu nome? Um grande e carinhoso abraço. FELIZ NATAL.

Tita Carré disse...

Olá amiga, tenho um blog sobre artes em geral, o Agulha e Tricot by Tita Carré, já visitastes?tens interesse em trocar links,funciona assim, eu coloco o seu link na barra lateral do meu blog e vc coloca o meu na sua barra lateral, se tiveres interesse entre em contato comigo,beijokas
Estou fazendo um sorteio no meu blog de uma sacola cheia de produtos da Círculo, participe,beijokas

http://www.titacarre.com
http://agulhaetricot.com/
http://www.titacarre.com

Sara disse...

Como é bom aprender técnicas manuais de fazer as coisas sempre acontecem comigo, eu espero que em algum momento têm a capacidade de cozinhar bem, mas eu tenho sempre a possibilidade de pedir a Delivery Vila Mariana

CITAÇÃO